LA BARCA FUTEBOL CLUBE

Fá comemora o gol da vitória labarquense.


O tradicional confronto entre La Barca e Deportivo Mustela teve alguns imprevistos. Um deles foi o atraso na chegada de delegação do time de Bento Gonçalves que ficou retida pela Polícia Rodoviária em Feliz por falta de  documentação. O  outro foi a semelhança entre os uniformes dos dois times que obrigou os donos  da casa a providenciar a troca durante o primeiro tempo.

Com a bola rolando, o Mustela surpreendeu pela eficiência defensiva e conseguiu segurar o zero a zero na primeira etapa. E o principal nome do time da Serra foi o goleiro Ricardo que fez três defesas difíceis.  E,  à medida que o tempo foi passando, o Mustela começou a especular no contra-ataque  e deu alguns  a sustos na zaga do La Barca.

La Barca começou com o fardamento tradicional…..


No segundo tempo, os pequenos sustos começaram a se transformar em pavor. Pois o La Barca passou  a errar demais e o Mustela esteve muito perto de abrir o marcador. Na melhor chance, após uma cobrança de falta no lado esquerdo do ataque, três jogadores do time de Bento entraram livres mas acabaram se passando na cara do gol.

O La Barca caiu de rendimento, errou bastante e viveu momentos de tensão até que o volante Fá apareceu no ataque para mudar a história do jogo. Aos 21, após receber um passe de Natã, Fá abriu espaço a drible e acertou um chute de trivela na gaveta direita. Bem feito pro Mustela, que inexplicavelmente no intervalo resolveu trocar de goleiro e escalar Gilma no lugar de Ricardo.

…mas precisou fazer a troca durante o primeiro tempo.

Depois do gol, o La Barca melhorou um pouco de rendimento, mas o Mustela continuou incomodando e por detalhe não  empatou num lance pelo lado direito em que a bola desviou na zaga e quase enganou o goleiro Luís. No finalzinho, Júnior, teve a oportunidade  de ampliar em jogada individual. Ele  entrou livre pelo lado esquerdo e na hora de marcar acabou chutando a bola quase na bandeira de escanteio.

No final,  alívio para o La Barca e lamentação por parte do Mustela e um bom churrasco para comemorar o novo confronto entre as duas equipes e renovar a parceria..

La Barca – Luís, Dan, Cléber, Raphinha e Carboni(Badeco), Lúcio(Fá) e Natã, Tião(Diego) Pedrinho e Japão(Antônio) e Júnior(Fernando).

Comments are closed.