LA BARCA FUTEBOL CLUBE

Sob medida. Com toque de qualidade Japão lança em profundidade para o gol de Pedrinho.

Após 17 jogos sem perder, o La Barca chega a dois sem vencer. Em busca de reabilitação depois da derrota para o Sojão, e equipe enfrentou o Caverna, na Arena Progresso, e, apesar de ter virado o placar ainda no primeiro tempo, não teve força e organização para segurar a vitória e acabou empatando em 2 a 2.

A falta de organização passou pelos desfalques, pelas lesões sofridas por Dan e Diego no decorrer da partida e também pela tentativa de mudar o esquema de jogo com a colocação dos dois zagueiros – Badeco e Leonardo – como laterais apoiadores. Essa tentativa de tornar o time mais ofensivo, acabou enfraquecendo o meio-campo, expondo a defesa e permitindo a reação do adversário.

Anderson Anderson, onde deixaste teu futebol?

O Caverna começou surpreendendo. Criou a primeira  chance de gol e na sequência na cobrança de escanteio, abriu o marcador logo aos quatro minutos com Marlon aproveitando a indecisão e a falha de marcação no miolo da zaga. Isso obrigou o La Barca a reagir e a resposta foi imediata. As chances começaram a aparecer e o volume foi recompensado com dois gols e a virada.

Aos 20, Japão, mostrando toda sua qualidade, deu um passe em profundidade para Pedrinho entrar pela direita, desviar do goleiro e empatar o jogo. E, dois minutos depois, Natã de cabeça, aproveitou um cruzamento sob medida de Dan, e virou o marcador. Na sequência, o La Barca fez as suas primeiras trocas. E com as saídas de Japão e Natã, o time perdeu a intensidade e o controle do jogo, principalmente porque Diego sentiu uma lesão e não conseguiu nem mesmo terminar o primeiro tempo. O Caverna  conseguiu sair da pressão e, mesmo atrás do placar, equilibrou as ações.

Defesa do La Barca teve muitas dificuldades no segundo tempo

No segundo tempo, o Caverna começou a incomodar. O jogo ficou indefinido e o La Barca precisou mexer no esquema a partir da lesão de Dan, que torceu o tornozelo. Tentando ganhar velocidade e profundidade, o La Barca colocou Badeco e Leonardo como laterais, mas o esquema não funcionou. Pior. Permitiu que o Caverna chegasse ao empate. Aos 27, Fernando errou um passe no ataque e permitiu o contra-ataque. O adversário entrou pelo lado esquerdo e Marlon, novamente, recebeu na frente de Vini, para bater no canto esquerdo, e empatar o jogo.

Na reta final, o La Barca foi para o abafa em busca da vitória. Mas faltou lucidez e organização na hora de atacar. O time errava no último passe e não conseguia concluir. Na única chance que teve, já aos 40 minutos, Fernando recebeu da esquerda, bateu cruzado, mas a bola passou raspando o poste.

La Barca – Vini, Dan, Badeco, Leonardo e Marcelinho, Lucio(Fá), Natã(Tiago), Pedrinho e Japao(Diego), Anderson(Giovanni) e Beline(Fernando)

Comments are closed.