LA BARCA FUTEBOL CLUBE

Diego (em posição de cobrança) marcou dois gols de falta.

 Marrento, maestro, falso humilde, diferenciado,  brigão e referência técnica. Todas essas definições, em algum momento, já serviram para retratar Diego,o camisa dez do La Barca que, nesta temporada, tenta recuperar o protagonismo que já teve na equipe. Neste sábado, na vitória de 6 a 1 sobre o Paivense, na Bordonera, em Viamão, ele foi figura central ao marcar três gols, sendo dois deles em cobranças de falta. Além disso ,  assumiu  a artilharia  em 2016 com onze gols anotados..

Tião estreou a nova chuteira mas não marcou gol.

 O jogo praticamente começou 1 a 0 para o La Barca. Pois, por incrível que pareça, o gol saiu sem que o adversário tenha tocado na bola. O jalde-negro deu a saída de jogo e de toque em toque foi envolvendo o Paivense até  Diego ser derrubado na frente da área. Na cobrança, Diego foi cirúrgico e acertou o ângulo esquerdo do goleiro. Quatro minutos após, outra falta, um pouco mais próxima. E, mais uma vez, Diego foi preciso, desta vez, acertando o ângulo direito. Com a vantagem de 2 a 0, o La Barca seguiu ditando o ritmo e perdendo chances. Junior, vivendo um tenebroso jejum, errou um gol feito. Kiko acertou o travessão  e Fá sofreu um pênalti, não assinalado, na hora em que iria concluir. O Paivense só começou a ameaçar depois dos trinta minutos, mas mesmo assim, sem criar uma grande chance.

Júnior finalmente marcou e acabou com o jejum de gols.

No segundo tempo, o Paivense arriscou mais e veio para cima. Mas a estratégia não deu certo, pois aos sete minutos, goleiro Jaderson fez a reposição com o pé e descobriu Junior livre pelo centro do ataque. O atacante esperou o quique da bola, enquadrou o corpo e desviou do goleiro para fazer 3 a 0 e acabar com a inhaca que tomava conta do seu futebol. Aos 24, o Paivense descontou. Numa confusão na frente da área,onde o juiz viu uma falta inexistente e expulsou Fá, o zagueiro Eduardo bateu com precisão no ângulo direito e fez o único gol dos donos da casa. Aos 27, o La Barca deus a reposta. Japão bateu uma falta pelo lado esquerdo da área e Carboni deu um leve toca para acertar o canto direito do goleiro adversário e fazer 4 a 1. Aos 31, Japão lançou Diego pelo lado esquerdo da área. O camisa dez, com um toque de categoria, encobriu o goleiro e ampliou para  5 a 1. E aos 37, Badeco, o zagueiro goleador, apareceu no ataque e recebeu um passe sob medida de Tião para driblar o goleiro e empurrar para o gol, fazendo 6 a 1 e fechar o  placar.

La Barca – Jaderson, Kiko(Carboni), Cléber, Badeco (Raphinha) e Áureo;Fá(Lúcio) e Natã; Cleiton, Diego(Japão) e Tião e Júnior

.

Comments are closed.