LA BARCA FUTEBOL CLUBE

Com uma grande atuação do goleiro Tiago, La Barca derrota o ABC em Gravataí.

 Foram dois tempos distintos. No primeiro, o La Barca foi o senhor das ações. Mostrou organização, qualidade na marcação e alternativas no ataque. Fez 3 a 0 e poderia ter ido para o intervalo com um a vantagem ainda maior  não fosse o pênalti desperdiçado por Japão. Porém, no segundo tempo, as coisas mudaram. Além o relaxamento natural em razão da vantagem conquistada na etapa inicial, o time mostrou muitos problemas. Mesmo com a grande atuação do goleiro Tiago, o time levou dois gols e passou sufoco para garantir a vitória de 3 a 2 sobre o ABC no campo do Savana, em Gravataí.

Japão(20) desperdiça a primeira cobrana de pênalti.

 No primeiro tempo, o La Barca assumiu o domínio. Com Ben-Hur, Tião e Pedrinho criou três chances de abrir o marcador e aos 12 minutos teve a grande oportunidade de pular na frente.. Tião sofreu um pênalti, mas, na cobrança, Japão bateu à direita e desperdiçou. Entretanto, o time não chegou a sofrer impacto desse erro,pois,logo a seguir, aos 14, Ben-Hur, após uma combinação entre Japão e Tião, invadiu pela esquerda e desviou do goleiro para fazer o a 1 a 0. O ABC deu a resposta num chute muito forte da entrada da área, mas Tiago, em sua primeira grande aparição, fez uma  defesa espetacular . O La Barca teve a chance de ampliar com um cabeceio de Badeco que acertou o poste e, depois, num lançamento de Lúcio que deixou Tião na cara do gol, mas na hora da conclusão, o atacante  que posta fotos de sunga vermelha não conseguiu encobrir o goleiro.

Antônio(13) se emocionou com a qualidade da atuação.


Mas na reta final não teve erro. Aos 40 minutos, Tiago, num balão, fez a ligação para o ataque e achou Tião livre pela direita. Quando ele  fez o cruzamento, a bola foi interceptada como braço pelo zagueiro do ABC e o árbitro, correta e surpreendentemente, marcou pênalti. Japão, mostrando personalidade, foi para a cobrança e, dessa vez,  não desperdiçou. Bateu no canto esquerdo e, mesmo com o goleiro tocando na bola, fez o 2 a 0. E, dois minuto depois, Carboni iniciou a jogada rebatendo lá de trás. Japão afinou e lançou Antônio pela esquerda. Ele se livrou da marcação e deu uma assistência perfeita para Tião entrar livre pela direita e fechar o placar do primeiro tempo com um sonoro 3 a 0.

No segundo tempo, La Barca teve dificuldades para segurar o resultado.

 Mas no segundo tempo, como diz Adriana Calcanhoto, “nada ficou no lugar”. O ABC se reorganizou e mostrou mais alternativas para atacar. O La Barca sentiu muito as saídas de Japão e, depois ,de Pedrinho e começou a perder força. E Antônio, que fazia uma grande atuação, se emocionou com o próprio desempenho, teve uma ameaça de desmaio e precisou ser retirado. E depois disso, começou o show de Tiago com pelo menos três defesas incríveis,evitando a reação do ABC.  O La Barca, eventualmente chegava ataque e quando chegava, perdia chances claras.  De tanto martelar, o time da casa conseguiu descontar. Num pênalti discutível, Mancuso marcou para o ABC aos 27. E aos 31, após uma falha na saída de jogo da zaga labarquense, Belini aproveitou para fazer o segundo gol e incendiar o jogo. A partir dai, o ABC  veio com tudo para cima e o La Barca precisou de muito esforço para garantir o resultado. E mesmo assim, na base do contra-ataque criou ainda mais duas boas chances. Primeiro com Diego acertando o travessão e, depois, com Ben-Hur que invadiu sozinho mas não conseguiu desviar do do goleiro.

La Barca – Tiago, Kiko, Badeco, Carboni e Júnior; Lúcio(Cleiton) e Natã, Pedrinho e Japão(Diego), Ben-Hur(Antônio) e Tião(Fernando).

Comments are closed.