LA BARCA FUTEBOL CLUBE

Festa na chuva. La Barca comemora o título em Encruzilhada.

O La Barca foi a Encruzilhada do Sul e voltou com o troféu da Primeira Copa Ovelha. No primeiro jogo, no confronto com a AVENC, os donos da casa, houve empate em
0 a 0 e a classificação para a final veio nos pênaltis com atuação destacada do goleiro Zapata.

Na decisão, o La Barca enfrentou o time do Esperança, de Pantano Grande, e faturou o caneco vencendo por 2 a 0, com gols de Anderson e Cleiton.

PRIMEIRA RODADA

Grupo campeão: Carboni, Zapata, Leonardo, Áureo, Cléber, Vini, Japão, Cleiton e Badeco. Agachados: Fá, Dan, Ronaldinho, Diego, Paulinho Marrom, Ânderson e Veto.

Pela tabela original, o La Barca deveria fazer o segundo jogo da rodada contra o Esperança. Mas o atraso da equipe do Corpo e Movimento, provocou uma mudança de última hora e AVENC e La Barca abriram a competição que foi marcada por uma chuva intensa.

Encontro entre os mascotes da AVENC e do La Barca.

Com marcação forte e poucas chances de gols, as duas equipes fizeram um jogo de anulação e, dentro dessa lógica, o resultado não poderia ser outro senão o 0 a 0. A decisão da vaga para a final ocorreu nos pênaltis. Antecipando-se a isso, nos últimos minutos, o La Barca trocou de goleiro e escalou Zapata para defender as cobranças.

Zapata confirma a fama de pegador de pênaltis.

A AVENC saiu batendo e desperdiçou o primeiro chute que parou no travessão. Diego acertou e colocou o La Barca na frente. O time de Encruzilhada converteu sua segunda cobrança, mas Japão manteve a vantagem labarquense. A AVENC também acertou a terceira cobrança e empatou em 2 a 2. Mas Veto acertou a terceira cobrança do La Barca. Na quarta cobrança da AVENC, Zapata caiu no canto direito e defendeu. E a vitória do La Barca foi confirmada com o tiro certeiro de Dan no canto direito.

O La Barca jogou com Vini(Zapata), Dan, Cléber, Leonardo e Carboni, Fá, Cleiton, Badeco e Japão, Diego e Anderson(Veto).

Dan converte a quarta penalidade e coloca o La Barca na final.

No outro jogo da rodada, Esperança e Academia Corpo e Movimento também empataram em 0 a 0. Nos pênaltis, o Esperança venceu por 5 a 4.

TERCEIRO LUGAR

Na decisão do terceiro lugar, a AVENC, com facilidade, goleou o Corpo e Movimento por 4 a 0 e acabou consagrando também o artilheiro da competição. Edejar , com dois gols, no jogo, ficou o troféu de goleador.

FINAL

Anderson acerta de fora da área e abre o caminho para o título.

A decisão entre La Barca e Esperança, apesar da forte chuva, começou quente. Numa cobrança de falta muito bem executada por Diego, logo no primeiro minuto, o La Barca quase marcou. O goleiro conseguiu salvar no canto direito e meter para escanteio. Após a cobrança, o Esperança deu a resposta. Num contra-ataque rápido, Fá vacilou e o goleiro Vini precisou sair no limite da área para dividir com o atacante e evitar o gol.

O Esperança começou a incomodar e o La Barca precisou fazer algumas faltas para controlar o jogo. Mas aos doze minutos, o La Barca começou a botar a mão na taça. Anderson recebeu pela direita e cortou para dentro. De fora da área, ele bateu de perna canhota alto e em curva. A bola foi certeira no ângulo direito surpreendendo o goleiro e colocando o La Barca em vantagem.

Cleiton, autor do segundo gol, observa o bote de Dan no adversário.

No segundo tempo, mesmo em superioridade no placar, o La Barca não se encolheu. Suportou a pressão do Esperança e, num lance que começou numa cobrança de lateral, construiu o segundo gol. Aos 13 minutos, Dan bateu o lateral na intermediária de ataque e lançou para Cleiton em profundidade ganhar da zaga na corrida, cortar para dentro e meter de canhota para fazer 2 a 0 e decidir o jogo. Nos instantes finais, o Esperança ainda teve a chance de descontar com um cabeceio que passou perto do poste esquerdo, mas essa foi a única chance.

Capitão Fá traz de Encruzilhada a taça e a tradicional cachacinha de Butiá.

La Barca – Vini, Dan, Cléber, Leonardo e Carboni, Fá, Cleiton(Paulinho Marrom), Badeco e Diego(Japão), Ronaldinho(Veto) e Anderson.

Comments are closed.