LA BARCA FUTEBOL CLUBE

La Barca largou na frente mas não conseguiu vencer na Arena Progresso.

Novamente desfalcado, o La Barca precisou buscar os reforços de Jander e Marcelo para completar o grupo que enfrentou o Atlético Gravataiense, sábado, na Arena Progresso. O time conseguiu largar na frente, sofreu o empate no começo do segundo tempo e, no final, mesmo com uma forte pressão, não conseguiu marcar o gol da vitória. Que até esteve muito perto de acontecer quando, nos acréscimos, Anderson recebeu um passe de Pedrinho, dentro da área, e não teve capricho na hora da conclusão. O Atlético Gravataiense, com uma equipe renovada, fez uma boa partida e festejou o merecido empate em 1 a 1.

Como de costume na Arena Progresso, o La Barca começou melhor. Criou uma boa chance logo cedo quando Júnior chutou forte da entrada da área e o goleiro Dudu rebateu. Depois, o Atlético  acertou a marcação na defesa, equilibrou o jogo e começou a ameaçar. Primeiro numa cobrança de falta que passou perto do  poste esquerdo e, depois, num contra-ataque que obrigou Vini  a fazer uma grande defesa.

Com atuação segura, Vini pula na cobrança de falta.

Aos 30 minutos saiu o primeiro gol do jogo. Anderson cobrou o escanteio pela direita. A bola veio alta e em curva e só não se transformou em gol olímpico porque o zagueiro Marcelo meteu a cabeça para conferir.

No começo do segundo tempo, num contra-ataque, Tiago partiu em velocidade, se livrou da falta quase na entrada da área e bateu no canto direito no contra-pé de Vini para marcar o gol da igualdade. O empate perturbou o La Barca que demorou a reagir. Até teve uma grande chance com Veto que o goleiro, mesmo caído, salvou com o pé. Mas o time precisou de um certo tempo para se reencontrar.

Jander e Marcelo reforçaram o grupo do La Barca.

A pressão de verdade só aconteceu nos últimos 15 minutos. Com três atacantes,  o La Barca foi para cima e criou pelo menos três chances para marcar. Na primeira, Pedrinho entrou pela esquerda, mas bateu fraco em cima do goleiro. Na segunda, após cobrança de escanteio, Veto, desequilibrado, pegou a sobra mas chutou desviado. E na melhor, nos acréscimos, Pedrinho construiu a jogada pela direta e deixou Anderson na cara do gol.  Ele, fez o mais difícil que era se livrar do marcador, mas se atraplhou na conclusão chutando em cima do goleiro. No rebote, Pedrinho chutou por cima e jogou fora a última chance do La Barca.

Anderson perdeu a bola do jogo nos acréscimos.

LA BARCA – Vini, Dan(Natã), Cléber, Marcelo e Carboni, Lúcio(Fá), Cleiton, Pedrinho (Jander) e Diego, Anderson(Ronaldinho) e Junior(Veto).

Comments are closed.