LA BARCA FUTEBOL CLUBE

La Barca empata em 3 a 3 com o Lami.

 O Park Lami é conhecido como campo do Cedenir. E sábado, no empate em 3 a 3 com o Lami FC, o La Barca ficou sabendo o  porquê. Atuando como zagueiro do Lami, Cedenir foi o grande nome do jogo. Ele teve uma atuação segura e eficiente e comandou o time da casa, que estava perdendo por 2 a 0, virou o jogo e,por detalhe, não saiu vitorioso. Do lado  do La Barca, Fernando, que voltou a marcar depois de 14 jogos, e o goleiro Zapata, com uma série de defesas difíceis, foram os destaques.

Depois do sufoco, La Barca conseguiu abrir o marcador.

Perdido em campo, o La Barca começou muito mal e não fosse Badeco salvar uma bola quase em cima da linha e Zapata fazer o seu primeiro milagre, o Lami teria aberto o marcador bem cedo. Mas os poucos, os labarquenses foram se acertando e melhoraram de desempenho. Aos 13, Ânderson teve a grande chance de marcar ao acertar o poste esquerdo e isso animou a equipe. Aos 27, o mesmo Ânderson fez uma jogada pela direita e deu uma  assistência na medida para Fernando entrar livre pelo lado oposto e desviar do goleiro. O atacante acabou com o longo  jejum e anotou o único gol do primeiro tempo.

Capitão Lúcio domina cercado por três adversários.

Na etapa final, após cobrança de escanteio por Japão pelo lado direito, Ben-Hur subiu sozinho no segundo poste e marcou o 2 a 0 aos 7 minutos.   O segundo gol deu a impressão que o o jogo estava decidido, mas isso foi não se confirmou. O Lami partiu para o ataque e, muito mais organizado, começou a pressionar. Zapata fez duas defesas importante e Badeco  salvou mais um gol. Mas aos 14, Anselmo chutou duas vezes para descontar. Numa roubada de bola, Anselmo recebeu na frente da área e bateu forte no ângulo. A bola acertou o travessão e voltou para Anselmo que pegou o rebote e chutou entres zagueiros para fazer o primeiro gol do time da casa.

Zapata evitou a derrota.

 O La Barca perdeu o meio-campo e começou a falhar seguidamente na defesa. Aos 23, após uma confusão  na frente da área do La Barca, Nando deu um leve toque, enganou Zapata e marcou o gol de empate. E aos 32, o Lami virou. Num contra-ataque pela esquerda, Nando cruzou rasteiro para a área e Anselmo, entre os zagueiros, escorou no canto direito para fazer o 3 a 2. Por sorte,o La Barca reagiu cedo e conseguiu empatar aos 36. Após Fernando fazer o pivô, Ânderson recebeu dentro da área e conseguiu desviar na saída do goleiro. E aos 41, numa jogada semelhante, Ânderson teve a chance de fazer o quarto, mas acabou errando. O jogo terminou com pressão do Lami e duas grandes defesas de Zapata que,levou três gols, mas acabou sendo o grande nome do La Barca no jogo.

LA BARCA – Zapata, Kiko, Badeco(Cléber), Leonardo e Júnior(Tião), Lúcio(Pedrinho) e Fá, Natã, Ânderson(Antônio) e Fernando(Ben-Hur). 

Comments are closed.