LA BARCA FUTEBOL CLUBE

Fá comemora o gol que deu a vitória ao La Barca sobre o Santana.

Mais um jogo sofrido. Mas dessa vez a vitória veio. E veio de virada. E de virada com um golaço. E um golaço de um volante que chegou na frente da área e acertou um chute de três dedos e de canhota que poucos atacantes têm a qualidade para marcar. O gol de Fá foi determinante e decisivo para o La Barca derrotar o Santana por 2 a 1.

O mau tempo e uma série de imprevistos atrapalharam a programação. O jogo inicialmente seria contra a AFCEEE. Depois, com a desistência do adversário, contra o Juventus. Na quarta-feira diante do Bazar Mimo e somente na virada de sexta para sábado ficou definido contra o Santana e o local mudou da Arena Progresso para a Rio-grandense.

Japão, dessa vez, foi o coadjuvante da família.

No jogo, o La Barca começou melhor e colocou o Santana no campo de defesa. Porém esse domínio foi estéril, sem nenhuma conclusão perigosa. E o Santana foi muito mais eficiente. Aos 20 minutos, num contra-ataque, o lateral Gabriel recebeu na entrada da área, cortou o marcador e bateu no canto esquerdo para abrir o marcador. Em desvantagem, o La Barca foi para cima e abriu espaço para o adversário escapar. Em duas situações, Badeco evitou o segundo gol no último instante.  Depois dos 30, o La Barca finalmente conseguiu concluir. Na melhor chance, Japão deixou Tião na cara do gol, mas a conclusão foi imprecisa. Depois, Júnior roubou a bola nas imediações da área e tocou para Japão, porém o chute saiu prensado e a zaga afastou. E como resultado desse crescimento, finalmente veio o gol de empate. Aos 37,  após uma cobrança de escanteio de Júnior pela direita, Badeco furou no cabeceio e Tião deu uma bengalada para empurrar a bola para as redes.

La Barca suportou a pressão no segundo tempo e garantiu a vitória.

O segundo tempo começou com um acidente. O zagueiro do Santana ao dar um carrinho, sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo. O jogo ficou parado por um bom tempo para o atendimento. No recomeço, o Santana quase marcou o segundo. O gol do não saiu porque Zapata fez uma grande defesa. Aos nove minutos, o La Barca subiu trocando passes até que Japão, pelo meio, rolou a bola de mansinho para Fá acertar um chute espetacular na gaveta e marcar o gol da virada. Na sequência, o Santana teve a chance de empatar, mas Zapata, como um gato, salvou mais uma vez. Na reta final, o Santana foi para cima e se abriu. O La Barca teve facilidades para contra-atacar, mas não soube aproveitar. Toda vez que chegava na cara do gol, o passe final ou o arremate saia com defeito. A melhor oportunidade veio numa cobrança de falta do capitão Lúcio que acertou o poste esquerdo.

La Barca – Vinícius (Zapata), Kiko, Badeco, Leonardo(Nando) e Dan(Áureo), Fá e Lucio, Tião, Pedrinho (Diego GPS)e Japão e Júnior

Comments are closed.