LA BARCA FUTEBOL CLUBE

La Barca sofre a sua primeira derrota em casa na temporada.

Num jogo equilibrado e muito disputado, o La Barca não teve forças suficientes para reagir e acabou perdendo para 1Real por 3 a 2 na Arena Progresso. Essa foi a terceira derrota do time em 29 jogos  na temporada e a primeira dentro de casa. Anteriormente, a equipe havia perdido para o Lifecor por 4 a 3 no Bertaco e para o Colón por 7 a 1 no Marinha do Brasil.

Os vários desfalques no sistema defensivo atrapalharam muito. Pois Bernardo, Cléber, Badeco e Leonardo não estiveram presentes e Rafinha, que tinha presença confirmada, mais uma vez,  desapareceu e não deu explicações. Assim, a solução foi improvisar William e Carboni na zaga. Resultado disso, ou não, a verdade é que dois dos três gols do adversário foram assinalados com um jogador completamente livre de marcação.

Natã e Dan, literalmente, desistem da jogada.

O 1Real, mais jovem e veloz, largou na frente logo aos seis minutos. Numa jogada construída pelo lado esquerdo, Buiú recebeu livre do outro lado, dominou e chutou no canto. A partir daí, o La Barca começou a jogar. Aos 18, após uma boa troca de passes, Japão arriscou de fora da área e acertou um belíssimo chute na gaveta e empatou o jogo. No momento em que crescia no jogo, o La Barca levou o segundo gol. Thailon, o destaque do 1Real,  fez um salseiro pelo lado direito, deixou a marcação para trás e fez 2 a 1. Mas, quatro minutos depois, veio o novo empate labrquense. Fá fez um lançamento para Ânderson avançar em velocidade e estabelecer o 2 a 2.

No segundo tempo, o La Barca imitou Carboni e Vini e teve uma postura mais passiva. Não agrediu e  o 1Real soube aproveitar. Após uma falha na saída de bola no sistema defensivo, o time visitante avançou em velocidade pela esquerda e a bola foi lançada no lado posto para  Buiú, livre mais uma vez, só escorar para a rede e decretar o placar final.

La Barca – Vini, Kiko(Ronaldinho), William, Carboni e Dan; Lúcio(Fá), Natã, Tião e Japão, Anderson(Pedrinho) e Júnior.

Comments are closed.