LA BARCA FUTEBOL CLUBE

Bola a caminho de Tião no lance do quarto gol do La Barca.

Mesmo completando 15 jogos de invencibilidade, o La Barca saiu de campo, no Park Lami, lamentando o empate em 4 a 4 com o Blackburn, de São Leopoldo. Após um começo fulminante com dois gols em oito minutos, a vitória parecia encaminhada. Mas  o time  falhou demais no segundo tempo e permitiu a reação do time visitante que chegou a fazer 4 a 3. Tião, de cabeça,  empatou e evitou a derrota, mas não a cara amarrada dos labarquenses.

Logo aos seis minutos, Japão fez um excelente lançamento em diagonal e em profundidade. Júnior avançou em velocidade pelo lado direito e bateu de primeira com a perna esquerda para fazer 1 a 0. Dois minutos depois, Ânderson fez grande jogada pela direita e lançou para a entrada da área. Tião matou no peito e bateu de primeira superando  o goleiro e ampliando o placar. Esse começo surpreendente parecia ter decidido o jogo, até porque o Blackburn se desorientou e ficou  perdido em campo. Mas essa situação foi mudando e o primeiro tempo terminou equilibrado, inclusive com o time de São Leopoldo perdendo uma grande chance para descontar.

Natã foi a surpresa de última hora na escalação do La Barca.

O primeiro tempo teve uma interrupção e uma tentativa de fuga por parte da arbitragem. Irritado com as constantes reclamações feitas pelos jogadores do Blackburn, o juiz abandou o campo dizendo que não iria mais apitar. Não iria mais apitar …nem receber. E, diante desse argumento, ele resolveu voltar e dar sequência ao jogo.

Zaga labarquense passou sufoco no segundo tempo.

No segundo tempo foi o Blackburn que entrou voando. Aos três minutos, aproveitando uma falha da zaga, Tiago entrou livre e desviou na saída de Zapata para descontar  Aos seis, o mesmo Tiago aproveitou um novo vacilo da defesa  e bateu rápido no canto esquerdo sem dar chances para o goleiro do La Barca. Entretanto,  a reação do Blackburn foi freada aos nove minutos quando Antônio deu passe sob medida para Júnior entrar pela esquerda e bater cruzado e marcar o terceiro gol labarquese. Mas essa vantagem durou pouco. Aos 20, a zaga falhou novamente e Leonardo cometeu pênalti. Na cobrança, Tiago,ou melhor, TRiago, bateu no meio do gol e empatou novamente.

Japão(20) e Júnior(19) tiveram atuações destacadas.

O Blackburn  aproveitou-se da instabilidade do La Barca e virou o jogo. Aos 27, após uma cobrança de falta da direita, Ânderson, no segundo pau,  subiu livre e meteu de cabeça no canto esquerdo de Zapata fazendo 4 a 3. E por detalhe, os leopoldenses não chegaram ao quinto gol. Na reta final do jogo, o La Barca foi para cima em busca do empate que quase veio num chute de Tião, de fora da área, que acertou o poste.  E que aconteceu de fato aos 35 minutos. Numa cobrança de falta pela intermediária direita, Japão colocou próximo à marca do pênalti para Tião cabecear no cano esquerdo e empatar o jogo novamente.  Nos últimos minutos, o Blackburn ainda teve uma grande chance para marcar, mas foi o La Barca que seguiu pressionando em busca do gol da vitória que não veio.

La Barca – Zapata, Kiko, Cléber, Leonardo(Raphinha)  e Áureo(Lúcio), Natã, Dan(Carboni), Tião(Diego) e Japão, Ânderson(Antônio) e Júnior.

Comments are closed.