LA BARCA FUTEBOL CLUBE

Ânderson e Ben-Hur festejam o gol de empate no segundo tempo.

Depois de decepcionar nos dois últimos jogos, quando largou na frente e acabou não confirmando a vitória (4 x 4 Blackburn e 2 x 3 SEMA), dessa vez o La Barca surpreendeu. E surpreendeu na hora certa, afinal de contas, o jogo era contra o Perimetral, um dos mais disputados e aguardados confrotnos da  temporada. Depois do zero a zero no primeiro tempo, o time levou um gol no começo da etapa final e conseguiu reagir e vencer de virada por 2 a 1. Ânderson, autor dos dois gols labarquenses, foi o destaque da partida e ganhou o troféu “Rinoceronte de Ouro”. E Kiko, que “operou” o atacante do Perimetral no finalzinho da partida, recebeu o diploma da Faculdade de Medicina da UFRGS como aluno laureado.

La Barca e Perimetral jogaram sob um forte calor no Jacarandá.

O sábado foi de sol e calor intenso no excelente campo do Jacarandá, em Nova Santa Rita. Assim, correr não era a melhor saída. E Ânderson sentiu isso já no primeiro tempo. Após duas ou três arrancadas, o atacante labarquense pediu para ser substituído com menos de 30 minutos de jogo. E essa troca diminuiu poder ofensivo do time que se contentou basicamente  defender-se . O Perimetral comandou o jogo, criou as melhores chances, mas não acertou o alvo. Na única bola concluída em direção ao gol, Zapata, em grande recuperação, salvou em cima da linha. E o La Barca foi para o intervalo aparentemente satisfeito com o 0 a 0.

Cléber(3) e Kiko(2) acertam os detalhes da marcação.

No segundo tempo, com Ben-Hur no ataque, o time da meninas que fazem rindo os que muitas fazem chorando, começou melhor. Com Ben-Hur criou duas boas chances. A primeira numa cobrança de falta no canto direito. E a segunda num cabeceio que passou sobre o travessão. Porém, justamente quando a equipe estava melhor, foi o Perimetral que marcou. Após uma jogada iniciada pelo lado esquerdo, Ace pegou a bola na direita e arriscou um chute de fora da área. A bola foi certeira, bateu no poste direito e entrou sem chances para Zapata. Depois do gol, o Perimetral teve mais tranquilidade e poderia até ter marcado não fosse uma saída arrojada de Zapata e depois, num chute da intermediária, que por muito pouco, não surpreendeu o goleiro labarquense que estava bastante adiantado.

Leonardo pede atendimento após sofrer com o calor.

Superado esse momento de vacilo, o La Barca se reorganizou e reequilibrou o jogo. Na reta final, com Ânderson de volta no lugar de Diego, o time ganhou mais força ofensiva e conseguiu a virada. O gol de empate veio aos 33 minutos. Badeco aliviou na defesa. Japão escorou de cabeça e Ânderson entrou na  corrida entre os zagueiros do Perimetral para desviar do goleiro e marcar. O Perimetral, na sequência, teve uma grande chance para fazer o segundo. Zapata,indeciso, demorou para rebater a bola e decidiu conduzir a jogada até a bandeirinha de escanteio. Lá, acabou sendo driblado e ficou no chão. A bola foi lançada para o segundo poste, com o gol vazio, porém o atacante do Perimetral errou o cabeceio e jogou para fora.

Mesmo com dores no pé, Diego deu sua contribuição na vitória labarquense.

O gol da virada veio aos 39. Leonardo abteu o tiro de meta.  Anderson dominou no ataque e serviu para Tião. O camisa oito rolou pra Ben-Hur que lançou de primeira para Ânderson ganhar na corrida e desviar do goleiro. O La Barca fez a festa pela virada, mas ainda precisou lutar muito para garantir a vitória. Suportou a pressão final e ainda teve Kiko expulso após um carrinho que acabou tirando o atacante do Perimetral do jogo.

LA BARCA – Zapata, Áureo(Kiko), Cléber, Leonardo e Júnior, Lúcio(Diego) e Natã, Badeco, Japão(Ben-Hur) e Tião e Ânderson (Antônio(Alemão)).

Comments are closed.