LA BARCA FUTEBOL CLUBE

Fernando chuta para marcar o primeiro gol na virada do La Barca sobre o Lami.

O La Barca fechou a temporada 2016 em grande estilo. Na Arena Progresso, na Lomba do Pinheiro, enfrentou o Lami e venceu por 4 a 2. Depois, as duas equipes se reuniram para um churrasco de confraternização e para festejar um ano que foi de muitas conquistas.

Mobilização no último jogo da temporada.

 O jogo começou com predomínio do La Barca que de cara meteu uma bola no travessão num belíssimo chute de Júnior que ainda teve um desvio do goleiro Nando. Depois, Fernando bateu de primeira e chutou para fora. Japão teve duas chances para marcar. Primeiro numa cobrança de falta que teve uma nova grande defesa do goleiro do Lami. E depois, numa jogada de fundo, em que ele recebeu na marca do pênalti mas bateu muito mal e isolou. E ele ainda tentou um chute cruzado,mas a bola passou perto e quase foi alcançada por Júnior com um carrinho. E por fim, Leonardo disparou da defesa deixando vários adversários para trás. Mas na hora de concluir, quase na pequena área, já sem pernas, o chute foi em cima do goleiro.

Dupla de zaga em ação no primeiro tempo.

E como quem não faz, leva. Foi o que aconteceu. Numa cobrança de escanteio pela esquerda, a zaga do La Barca falhou na marcação e Leco nem precisou pular para, de cabeça, abrir o marcador aos 37 minutos.  Porém, o La Barca não teve muito tempo para lamentação. Aos 41, Japão roubou uma bola na intermediária e partiu no contra-ataque. Ele serviu Fernando pelo lado esquerdo da área. O centroavante deu um corte para dentro e bateu de perna direta no canto oposto para empatar o jogo.  E dois minutos depois veio a virada. Tião deu um abafa no campo de ataque, recuperou a bola a rolou para Japão que, dentro da área,  bateu no ângulo direito para fazer 2 a 1 e estabelecer a justiça no marcador.

Japão só entrou em férias depois de marcar o gol da virada e deixar tudo no lugar.

Na etapa final, as duas equipes voltaram modificadas. O La Barca retornou mais acesso e aproveitou a saída do zagueiro Cedenir para pressionar o time adversário, Perdeu duas boas chances nos momentos iniciais, mas chegou ao terceiro gol aos nove minutos quando Pedrinho deu um chute maroto da entrada da área no ângulo esquerdo. A vitória  parecia encaminhada, mas aos poucos, o Lami começou a reagir. Perdeu um gol de cabeça, outro num contra-ataque  e teve um pênalti não marcado. Até que aos 28, Hulk trombou com Raphinha e encobriu Zapata para descontar e incendiar o jogo.

Pedrinho marca o terceiro e Diego bate palmas.

Na reta final, a partida ficou aberta com os dois times se lançando ao ataque. O Lami levou mais perigo, mas quem marcou foi o  La Barca. Aos 44 minutos, Anderson organizou a jogada pela esquerda de ataque e a bola foi rolando de pé em pé até que Áureo, da entrada da área, chutou rasteiro e cruzado para fazer 4 a 2, fechar o placar e encerrar  temporada. O curioso desse lance, é que, pensando em garantir o resultado, a defesa pediu para Áureo não avançar. E a desobediência resultou mum gol que teve a aprovação do craque Diego que, do alto da sua enorme humildade, sentenciou: “burro é quem pede para o Áureo não atacar”.

Zapata sente o pé após evitar um gol do Lami.

La Barca – Zapata, Kiko(Áureo), Cléber(Badeco), Leonardo e Carboni(Raphinha); Lúcio(Fá), Natã, Tião(Pedrinho) e Japão(Diego), Júnior (Ânderson) e Fernando (Ben-Hur).

Comments are closed.